Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Vegetarianismo e dificuldade com buffets locais

Vegetarianismo e dificuldade com buffets locais 4 semanas 1 dia atrás #7121

Boa tarde amigos,

Sou ovo lacto vegetariano já faz quase uns 10 anos, mas atualmente meu nível de alimentação chegou a um ponto que tenho dificuldades para comer em praticamente qualquer buffet da região, salvo alguns casos onde o buffet não é sempre acessível, ou ainda é excessivamente caro, ou ambos!

Para ser mais claro, me alimento quase que exclusivamente em casa, com pratos frescos, bem preparados e super bem condimentados. A evolução do meu cardápio nunca parou e, acredite, minha comida é maravilhosa. No entanto isso veio com um ponto negativo, a sensibilidade à ingredientes mal conservados, ou ainda à excessos como sal, açúcar e gorduras saturadas chegou a um ponto que tem tornado a minha experiência de comer fora um pesadelo. É isso mesmo, não estou exagerando.

Restaurantes considerados pelos meus amigos como 'bons' são para mim uma afronta à culinária, além de constantemente me causarem desconfortos. Vale lembrar, no entanto, que minha alimentação não pode ser chamada de leve ou natureba, não é nada disso, só é uma alimentação digna!

Para encerrar este tópico, eis a minha questão. Estou impressionado que, após insistir em me alimentar em alguns buffets que considero de péssima qualidade (ok, talvez eu seja o único, mas enfim!) meu batimento cardíaco sobe de uma maneira incomum (lembra da sensibilidade?), mas o problema não é o sal, ao menos não acredito que seja, porque depois de comer arroz com purê de batatas a la isopor (aqueles sem gosto sabe?) tive o mesmo problema, não senti gosto de sal algum, o que me levantou a dúvida se pode se tratar de algum outro aditivo. Reforço que minha comida não é natureba, ou seja, vai sal sim, às vezes até um pouco mais do que eu gostaria, mas não me causa tamanho desconforto, pois é perceptível a alteração na minha pressão arterial, batimento cardíaco e temperatura corporal.

Neste momento posso sentir o batimento acelerado e estou praticamente suando, será mesmo que se trata de sal em excesso? Talvez não seja à toa que hipertensão tenha se tornado uma doença comum hoje em dia.

Grande abraço à todos.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

• Página:
  • 1
Tempo para a criação da página:0.487 segundos